quarta-feira, 14 de maio de 2014

Análise dos novos jogadores do Jags


Nunca um draft me deixou tão animado para o futuro quanto este. Nossa defesa que já havia mostrado melhora após a bye week da última temporada, foi bem reforçada nessa Free Agency, então era a vez de focar no ataque no draft. Caldwell & cia não decepcionaram. Ataque foi completamente renovado: 1 QB, 2 WR, 1 RB, 1 G e 1 C. Não tenho do que reclamar, nosso draft foi fantástico.

Agora vamos a analise de cada escolhido:


QB Blake Bortless, UCF

Não sou tão fã desta escolha, preferia o Bridgewater, mas Bortles tem maior upside que ele, pode se desenvolver num excelente quarterback. Ele tem tamanho, mobilidade e qualidades intangíveis que deixaram alguns scouts apaixonados. Também tem excelente presença de pocket, toma boas decisões quando pressionado e é ótimo competidor (22-5 como titular). Entre seus defeitos estão: precisa refinar sua mecânica de lançamento, aprender a usar melhor seus olhos (muitas vezes encara seu recebedor) e tomar menos riscos (mas por um lado é bom, mostra que não tem medo). Bortles não é um produto terminado, vai precisar de desenvolvimento, e o Jaguars está pronto pra dar todo o tempo que ele precisar para maximizar seu potencial.



WR Marqise Lee, USC

Devido aos constantes problemas em que Justin Blackmon se encontra fora de campo, WR virou uma grande necessidade no Jaguars. Apesar de todo seu talento, é esperado que ele não jogue mais pelo time. Lee foi um dos jogadores mais empolgantes de se ver em 2012, mas na última temporada foi limitado pelo fraco QB de USC e por lesões. Ele é um bom corredor de rotas que muda de direção com certa facilidade. Sua visão, habilidade de se livrar de defensores e aceleração fazem dele uma grande ameaça após recepção. Seus maiores defeitos são o problema com drops e habilidade de se livrar de press coverage. Lee foi uma ótima escolha e deve ser bastante utilizado em crossing routes e slants.



WR Allen Robinson, Penn State

Robinson é um WR alto e físico em suas rotas, tem habilidade de ganhar disputas de bola e de ajustar o corpo no ar, por isso é um excelente alvo na red zone. Não tem a mesma agilidade que Lee, mas Robinson também é bom após a recepção. Apesar de mostrar flashes de se livrar de press coverage, precisa ser mais consistente nesse aspecto. Outro defeito é que tem velocidade vertical apenas mediana. Será bom complemento para Lee e Shorts, nosso ataque é bastante promissor.



G Brandon Linder, Miami (FL)

Linder é um jogador inteligente e versátil, é capaz de jogar nas 5 posições da offensive line. Sua colocação de mão e esforço compensam o fato dele não ser tão atlético. Movimenta bem as pernas e mostra capacidade de gerar impulso no jogo corrido. Nos últimos anos tivemos uma das piores situações na posição de RG, Linder terá a oportunidade de já começar como titular.



CB Aaron Colvin, Oklahoma

Stock de Colvin caiu bastante quando rompeu a ACL durante os treinos do Senior Bowl. Ele vinha se destacando e chamou a atenção de Gus Bradley, que estava treinando no evento. Antes da lesão ele era considerado uma escolha de 2o round, então conseguimos bom valor nele. Colvin é um excelente atleta com bons instintos na cobertura e é acima da média na defesa contra corrida. Além disso é apaixonado pelo jogo e um líder dentro e fora de campo.



OLB Telvin Smith, Florida State

Em minha opinião essa escolha será considerada no futuro um grande steal. O único motivo pelo qual ele não saiu antes é porque tem um corpo de safety. Telvin possui excelentes instintos, tem bom alcance e mostra versatilidade na cobertura. É um jogador dinâmico, apaixonado pelo jogo, que anima o espírito de qualquer um. No entanto ele precisa passar mais tempo na academia e ganhar massa muscular para ser titular na NFL.



DE Chris Smith, Arkansas

Smith não tem grande flexibilidade no tronco ao sair pela ponta, mas é um forte pass-rusher que bota as mãos por dentro e rastreia o quarterback enquanto empurra seu bloqueador. Ele também tem o comprimento e força dos membros superiores para definir a borda contra corrida. Servirá como mais um pass-rusher para a rotação de nossa DL.



C Luke Bowanko, Virginia

Foi capitão do time e titular por 3 temporadas, tem experiência como guard e center. Tem o potencial para se desenvolver num efetivo e versátil reserva como interior lineman. Servirá como competição para Brewster.



RB Storm Johnson, UCF

Johnson tem bom tamanho, agilidade e velocidade. Mostra flashes de longas corridas no filme e traz forte versatilidade no jogo de passes para um RB de seu tamanho. No entanto, Johnson teve problemas com fumbles, nem sempre corre com grande disciplina e precisa se ​​tornar um corredor pelo interior mais forte. Acredito que ele tenha potencial para ser um bom titular na NFL, disputará snaps com Gerhart esse ano.


0 comentários:

Postar um comentário