quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mock Draft - San Francisco 49ers

Falta menos de 1 mês para o draft da NFL, e os torcedores de cada time finalmente conhecerão as novas estrelas (ou não) do futebol americano. Nessa época pipocam aos montes os chamados Mock Drafts (simulações onde são projetadas as possíveis escolhas de cada time) e os rumores sobre trocas.

No entanto, como a NCAA não tem um público grande aqui ao sul do continente, a maioria dos torcedores da NFL desconhecem os jogadores vindos das Universidades, fazendo com que o Draft seja um evento pesado, até maçante de se assistir. A ideia deste post é justamente apresentar a você, torcedor dos 49ers, alguns jogadores que podem vir a ser escolhidos pelo time (ou seja, nada de Manziel ou Clowney por aqui), para que no dia do draft você não fique tão perdido. Mas antes de apresentar nossa simulação do draft dos 49ers, são necessárias algumas considerações:

- Para dar mais realismo ao nosso Mock Draft, eu fiz, em minhas anotações, uma simulação completa dos 2 primeiros rounds. Quem quiser ver, é só me pedir via twitter.

-  Mas para fazer uma simulação completa de todos os rounds, eu não poderia fazer mais nada da vida que não fosse assistir jogos da NFL e NCAA. Não tem como. Logo, do 3º round em diante, serão apresentados alguns jogadores que possam estar disponíveis naquela altura do draft, e também supram alguma necessidade do time.

- Quanto a trocas: teríamos que prever se Trent Baalke e Jim Harbaugh estão satisfeitos com as posições atuais e, se não estiverem, qual seria o GM que estaria disposto a aceitar. Isso extrapola (e muito) minhas capacidades de Mãe Dinah. Vamos levar em conta as posições originais mesmo.

- Mas pra vocês não falarem que eu nem ao menos tentei: uma das políticas de Baalke é encher o time de escolhas para os drafts futuros. É bem provável que ele o faça novamente esse ano, em algum ponto do draft, trocando alguma escolha por outras de rounds superiores nos anos seguintes, ou trocando jogadores por picks. Isso faz com que tenhamos rounds onde o time tem até 4 escolhas (no 7º, sendo 3 delas entre as escolhas 242 e 245). Para obter escolhas pro ano que vem, é bem possível que Baalke se desfaça de alguma dessas picks. Portanto, apresentaremos no máximo 2 jogadores por round, quando o time tiver escolhas suficientes. No caso do 6º round, onde o time não tem escolhas, mostraremos 1 jogador.

Bem, chega de explicações (e obrigado se vocês leram tudo até aqui). Vamos as escolhas:

1º round - escolha #30:  Jason Verrett, CB, TCU - Para muitos analistas, Verrett é o cornerback mais talentoso do draft, mas não deve ser o primeiro escolhido por causa do seu tamanho. Caso o time não opte por um trade up por jogadores como Justin Gilbert, Darqueeze Dennard ou Mike Evans, Verrett é um ótimo nome no fim do 1º round. Pode jogar aberto e também como nickelback (marcando o WR que se alinha no slot).


2º round - escolha #56: DeMarcus Lawrence, DE, Boise State - Ah, Aldon Smith... na versão inicial deste mock eu não planejava um pass rusher tão cedo. Mas as confusões do nosso #99 podem forçar uma mudança de planos. Lawrence é um jogador capaz de pressionar o QB com eficiência em diferentes esquemas, e pode se encaixar muito bem no esquema de Vic Fangio.

2º round - escolha #61: Stanley Jean-Baptiste, CB, Nebraska - Na nossa situação atual, CBs nunca são demais. Jean-Baptiste tem o estilo que Jim Harbaugh adora: é um playmaker e hard hitter, apesar de ainda ter que melhorar um pouco na marcação individual. Também pode alinhar como safety, dependendo da formação.


3º round - escolha #77: Cody Latimer, WR, Indiana - A classe de wide receivers deste ano é bastante densa. A contratação de Brandon Lloyd, somada com os prolemas de Aldon Smith podem fazer com que o time espere um pouco mais para ter um WR, sem tanto sofrimento. Latimer é ótimo correndo rotas e faz muitas big plays, o que vai de encontro com as nossas necessidades. Se ainda estiver disponível, é um ótimo nome.


3º round - escolha #100: Shayne Skov, ILB, Stanford - Com a lesão de NaVorro Bowman, pode vir a ser necessário um jogador para suprir temporaraimente sua ausência, e que vá aprender com ele e Willis nos próximos anos. Skov é uma máquina de tackles e também é bom no pass rush. Ainda pode melhorar na cobertura dos TEs.


4º round - escolha #130: Aaron Murray, QB, Georgia - Sim, um quarterback. Se Kaepernick se lesionasse, você confiaria em Blaine Gabbert? Pois é, nem eu. Murray é um QB muito talentoso, tem um braço forte e boa presença no pocket, e só caiu para o 4º round por problemas de lesões. Também nunca é demais lembrar que o contrato de Kap termina ao fim desta temporada.


5º round - escolha #170: Bryan Stork, C, Florida State - Com a saída de Jonathan Goodwin, só temos Daniel Kilgore para a posição de center. Stork foi um dos melhores centers da NCAA e ajudou na proteção a Jameis Winston, no time  que conquistou o título na última temporada.


6º round - escolha #???: Dontae Johnson, CB, NC State - É um cornerback alto e bastante físico, desses que Seattle agora fez ficar em evidência. Ainda precisa de ajustes em seu jogo, mas tem um ótimo posicionamento na marcação aos WRs, e seria uma boa aposta nessa altura do draft.


7º round - escolha #242: Daniel Sorensen, SS, Brigham Young - Já na reta final do draft, Sorensen é um bom nome para se desenvolver sob a tutela de Antoine Bethea, além de ser um ótimo jogador de Special Teams.


7º round - escolha #245: Zach Kerr, DT, Delaware - Pra fechar a conta, um monstrengo. Kerr é capaz de abrir as linhas ofensivas e derrubar os RBs com muita facilidade. Mas, por ter jogado em uma Universidade menor, seus adversários também não foram os melhores, e não se sabe se seu tamanho e técnica são suficientes para se firmar na NFL. Mas nas últimas escolhas do draft, certamente é uma aposta válida.


Concorda? Acha que tem algum talento perdido por aí e nós não vimos? A caixinha de comentários é de vocês.

2 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa.....

    Belo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo apoio, o Grupo Nation agradece de verdade cara leitor!!!

    ResponderExcluir