quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NFC West - Prévia 2014

Com relação a essa divisão, o ponto que é mais importante destacar é a força das defesas. As equipes da NFC West alternam front7 e secundárias muito poderosas, e discutivelmente, podem ser consideradas as quatro melhores defesas da NFL.

O Free Agency foi bem movimentado na NFC West.

O Arizona Cardinals fez uma boa temporada em 2013. Carson Palmer começou mal a temporada regular e demorou pra engrenar na equipe, mas no final conseguiu uma boa sequência de vitórias. Mas quem realmente se mostrou muito forte foi a defesa, especialmente a secundária. Mas vamos falar da próxima temporada. Algumas aquisições chamaram bastante atenção. Ted Ginn está longe de ser um WR acima da média, mas é muito bom retornando kickoffs, Jared Veldheer que foi draftado pelos Raiders em 2010 está vindo para assumir um dos postos de Tackle na equipe. Mas quem realmente chamou a atenção na equipe foi Antonio Cromartie. O CB dos Jets vem pra fazer dupla com Patrick Peterson e formar talvez a melhor dupla de CB da liga.

Alguns jogadores importantes deixaram o elenco dos Cardinals também depois do término do contrato. Destaque para o WR Andre Roberts que foi para os Redskins, e principalmente para o ILB Karlos Dansby que se transferiu para o Cleveland Browns. Este sim será um desfalque muito sentido para a posição, principalmente depois da lesão de Kevin Minter e da suspensão de Daryl Washington.

No Draft, a equipe de Arizona fez um bom trabalho e reforçou setores importantes. Segue abaixo a lista:


- Deone Bucannon (S, Washington State)
- Troy Niklas (TE, Notre Dame)
- Kareem Martin (DE/DT, North Carolina)
- Josh Brown (WR, Pitt State)
- Logan Thomas (QB, Virginia Tech)
- Ed Stinson (DE/DT, Alabama)
- Walter Powell (WR/ Murray State)


Destaque para Kareem Martin, Troy Niklas e Deone Buccannon. O que ficou faltando foi um LB para suprir a necessidade atrás da DL que perdeu jogadores importantes. No geral, foi um bom draft que ainda buscou um futuro substituto para Carson Palmer.

Visto todos esses fatores, o Arizona Cardinals deve brigar pelo Wild Card com a equipe do San Francisco 49ers.

PREVISÃO: 10 - 6


O San Francisco 49ers também se movimentou bastante na Free Agency. Trouxe peças importantes para o ataque como os WR Steve Johnson do Buffalo Bills e Brandon Loyd que veio de New England, e o OT Jonathan Martin que veio de Miami. Apesar de serem bons jogadores, quem chamou mesmo a atenção, foi a vinda de Blaine Gabbert do Jacksonville Jaguars. Jogador que foi draftado em 2011 como uma promessa, mas nunca engrenou uma boa sequência e já é considerado bust por grande parte dos jornalistas e analistas da NFL. Na defesa a equipe de San Francisco trouxe o CB Chris Cook dos Vikings e o S Antoine Bethea como bons nomes na secundária, esta que se enfraqueceu muito com as saídas dos CB Carlos Rogers e Tarell Brown para Oakland e principalmente Donte Whitner que foi para Cleveland. 

O draft dos 49ers deu prioridade realmente as princpais necessidades da equipe.

- Jimmie Ward (S, Northern Illinois)
- Carlos Hyde (RB, Ohio St.)
- Marcus Martin (C/OG, USC)
- Chris Borland (ILB, Wisconsin)
- Brandon Thomas (OT, Clemson)
- Bruce Ellington (WR, South Carolina)
- Dontae Johnson (CB, N.C. State)
- Aaron Lynch (OLB, South Florida)
- Keith Reaser (CB, Florida Atlantic)
- Kenneth Acker (CB, SMU)
- Kaleb Ramsey (DE, Boston College)
- Trey Millard (FB, Oklahoma)

Destaque para o S Jimmie Ward, que logo de cara supre uma posição deixada por um dos melhores jogadores da posição na liga, o RB Carlos Hyde, o C/OG Marcus Martin e principalmente o WR Bruce Ellington que tudo indica ser um jogador de muito talento que vai reforçar ainda mais o bom grupo de recebedores da equipe da Califórnia.

A vida da franquia não será fácil na divisão. A. Smith foi punido por 8 jogos por violar a conduta de substâncias ilegais, enquanto NaVorro Bowman ainda não tem previsão depois da lesão que sofreu temporada passada. Colin Kaepernick terá que fazer valer o novo contrato milionário que assinou com a franquia da Califórnia. A briga será forte com o Arizona Cardinals pelo Wild Card.

PREVISÃO: 10 - 6



O Saint Louis Rams não ficou atrás na Free Agency. Reforçou ainda mais seu plantel e trouxe peças importantes para o ataque e manteve jogadores importantes para a defesa. O time que já possui uma defesa muito sólida e consistente, renovou com Dunbar e liberou o CB Finnegan que não estava fazendo jus ao salário muito alto. No ataque chegaram o Guard dos Bucs Davin Joseph e o WR Kenny Britt que veio de Tennessee, este que vai ajudar muito Jared Cook na composição da equipe e chamando a marcação.

Uma baixa de última hora, prestes a iniciar a temporada regular e que vai fazer muita falta, Sam Bradford lesionou-se de novo. O mesmo joelho, a mesma contusão que tirou o QB dos Rams de boa parte da temporada passada faz com que ele fique de fora de toda a temporada de 2014. As chances que os Rams tinham de brigar por playoffs na temporada parecem ir por água abaixo. Bradford que, enquanto jogou, teve uma participação muito consistente no ataque. Foram 14 passes para TDs e apenas 4 interceptações.

O draft está entre os melhores da liga.

- Greg Robinson (OT, Auburn)
Aaron Donald (DT, Pittsburgh)
Lamarcus Joyner (S, Florida State)
- Tre Mason (RB, Auburn)
Mo Alexander (S, Utah State)
E.J. Gaines (CB, Missouri)
Garrett Gilbert (QB, SMU)
- Mitchell Van Dyk (OL, Portland State)
C.B. Bryant (S, Ohio)
Michael Sam (DE, Missouri)

Destaque para as duas primeiras escolhas. Greg Robinson e Aaron Donald vieram para ser titulares e tomar conta da posição com propriedade. O S Mo Alexander se mostrou um baita jogador, mas tem problemas sérios extra campo e exatamente por isso só foi draftado no 4 round. Michael Sam, o primeiro jogador Gay assumido da liga também veio bem cotado, apesar da baixa posição na escolha, e mesmo depois de uma pré-temporada muito boa, inexplicavelmente foi dispensado pelos Rams.

Na divisão, a equipe terá dificuldades, principalmente por ter perdido Sam Bradford. Apesar de um excelente draft que priorizou as posições mais carentes e de um bom Free Agency, a equipe de Missouri não deve conquistar um grande número de vitórias.

PREVISÃO: 5 - 11

Os atuais campeões do Superbowl, Seattle Seahawks foram os que menos se movimentaram na Free Agency na NFC West. Mantiveram uma boa base e trouxeram alguns reforços. Claro que perderam peças importantes como os CB Walter Thurmond que foi para os Giants e Brandon Browner que fechou com New England. Porém, o pilar defensivo se manteve firme, com a melhor dupla de S da liga juntamente com Richard Sherman. O ataque perdeu WR importantes como Golden Tate que fechou com os Lions e Sidney Rice que informou sua aposentadoria ainda muito jovem. 
Entretanto, jogadores importantes renovaram contrato com a equipe de Seattle, como o K Steven Hauschka, DE Bennett, WR Doug Baldwin e principalmente Earl Thomas e Sherman na secundária. A contratação mais "impactante" mesmo foi o DT Kevin Williams que veio dos Vikings.

O draft dos Seahawks foi muito bom.

- Paul Richardson (WR, Colorado)
- Justin Britt (OT, Missouri)
- Cassius Marsh (DE, UCLA)
- Kevin Norwood (WR, Alabama)
- Kevin Pierre-Louis (OLB, Boston College)
- Jimmy Staten (DT, Middle Tenn St)
- Garrett Scott (OT, Marshall)
- Erik Pinkins (FS, San Diego St.)
- Kiero Small (FB, Arkansas)

A equipe de Seattle procurou reforçar ambos os setores. Trouxe bons nomes para o ataque como os WR Paul Richardson e Kevin Norwood. Britt também vem pra reforçar o setor e trazer mais consistência na OL. A defesa trouxe o bom OLB Kevin Pierre-Louis e o DT Jimmy Staten.

A equipe do estado de Washington virá muito forte de novo para a briga. Deve vencer a divisão mais uma vez e além de ter reforçado bem as áreas que perderam alguns bons nomes, conta com um dos Quarterbacks mais promissores da liga. Russell Wilson, além do espírito de liderança que possui mesmo sendo muito jovem, trás tranquilidade para o ataque, que ainda conta com o melhor suporte defensivo da liga.

PREVISÃO: 13 - 3

0 comentários:

Postar um comentário