sábado, 2 de agosto de 2014

Glenn Dorsey, NT dos 49ers, está fora da temporada

O San Francisco 49ers tem mais uma baixa para a próxima temporada da NFL.

O Nose tackle Glenn Dorsey teve uma ruptura no bíceps e deve perder toda temporada de 2014, informou neste sábado Ian Rapoport, que disse ter uma fonte muito próxima do jogador.

Dorsey começou 13 dos 16 jogos na última temporada, ajudando muito a equipe de San Francisco a obter uma das defesas mais sólidas da NFL contra o jogo corrido.


E acontece que os 49ers carecem muito de jogadores neste setor. Em 2013, após draftar Quinton Dial na quinta rodada, este só conseguiu jogar 19 snaps. O veterano Ian Williams também não conseguiu engrenar, e após uma quarta cirurgia no tornozelo em setembro do ano passado ficou de fora o restante da temporada. Williams ainda é uma incógnita para essa temporada, apesar de que conclusões mais otimistas colocam Ian para jogar a semana 1 da temporada regular.

Visto que os 49ers jogam com um posicionamento 3-4 na defesa, o Nose tackle é de extrema importância no setor. O coordenador Vic Fangio já estuda a melhor possibilidade para que a defesa dos 49ers não perca sua característica. É bem possível que uma rotação Dial/Williams aconteça e dessa forma os dois adquiririam ritmo de jogo.Os dois MLB principais da equipe, Patrick Willis e NaVorro Bowman terão um papel muito importante, para pressionar o QB adversário e também em jogadas de corridas. Porém, a volta de Bowman ainda é inserta, provavelmente no meio da temporada regular.

Apesar de poder contar com alguns reforços, desde a derrota na final da conferência para o Seattle Seahawks, a defesa ficou muito enfraquecida, especialmente com a perda de jogadores importantes na secundária.

Juntando todos esse fatores, pode ser que a defesa de San Francisco não fique entre as 5 melhores, fato que não ocorre desde a temporada 2010.


0 comentários:

Postar um comentário