sexta-feira, 30 de maio de 2014

97 dias para a NFL - O Último Campeão


Vencer o Super Bowl logo no seu primeiro ano de carreira, em um time com Steve Young, Jerry Rice e Deion Sanders é algo fantástico, um sinal de uma carreira promissora, com muitas idas ao grande jogo. Bem, individualmente a carreirra de Bryant Young foi, de fato, brilhante. Mas ele deu o azar de viver os últimos anos da dinastia Niner e a derrocada da década de 2000.

Escolha de 1º round dos 49ers no draft de 1994, Young sempre foi titular do time.  Foi 4 vezes escolhido para o Pro Bowl e também 4 vezes foi All Pro. Em 1998, em um jogo contra os Giants sofreu uma lesão grave na perna que o deixou quase 1 ano afastado. Voltou muito bem na temporada seguinte e foi eleito o Comeback Player of the Year em 1999.

A triste coincidência é que 1999 marca justamente o início do longo declínio dos Niners, com a lesão que culminou na aposentadoria de Steve Young. Young (o Bryant) foi eleito para o seleção da década de 1990 da NFL e foi o último jogador campeão do Super Bowl em San Francisco a se desligar do time, em 2007, tendo ele jogado com alguns jogadores do elenco atual, como Frank Gore, Vernon Davis e Patrick Willis. 

Bryant se aposentou como o 4º Defensive Tackle com mais sacks na história da NFL, com 89,5 na sua conta. Ele também é o recordista da história do San Francisco 49ers com safeties, tendo forçado 3 em sua carreira. Faltam 97 dias!

0 comentários:

Postar um comentário