quarta-feira, 5 de março de 2014

Mark Sanchez: Que opções ainda restam? - New York Jets

São Paulo - Brasil, 05 de Março

O ano de 2014 na NFL começa a partir do dia 11 de Março. Onde os jogadores em Free Agents já passam e podem assinar os seu futuros contratos com suas novas franquias.
Então vamos logo falar sobre a situação de Mark Sanchez nisso tudo.

Mas para Mark Sanchez a data a termos em mente mente seria dia 25 de Março. E devemos lembrar que Sanchez não é um jogador em Free Agents, pois antes da temporada de 2012 ele assinou uma extensão de seu contrato no valor de 40 milhões de dólares. O que custaria 13,3 milhões contra o teto salarial dos Jets este ano, de acordo com o overthecap.com.
Vale lembrar que se Sanchez estiver no plantel terá o seu bônus de 2 milhões de dólares.

Então quais são as alternativas que nos restam?

Liberá-lo:

Para o Jets nenhum contrato de Sanchez é garantindo neste ponto, de modo que o Jets não deve nada a ele, cortando-o antes do dia 25 de Março. Liberando Sanchez significaria que os Jets polparia 4,8 milhões de dólares em seu Teto Salarial. O que seria de 8,3 milhões de dólares caso o Jets não queria te-lo em seu plantel. Sem ter que gastar os seus 2 milhões de bônus.
Para muitos isso nem está em mente, mas ainda podemos relembrar que em Outubro de 2013 o New York Post informou que Sanchez e o GM John Idzik já não falavam o mesmo tom. Por motivos, que nessa mesma data na pré-temporada em um jogo que não valia nada, Mark Sanchez se lesionou de fronte a uma OL de Backup no jogo contra o Giants no MetLife Stadium. A liberação parece ser a melhor opção para ambos os lados.

Trocá-lo

Está temporada ainda possui franquias nas quais ainda precisam de um Quarterback. E para quem jogou tão mal a temporada de 2012, ainda resta otimismo para um cara que conseguiu uma marca de quatro jogos ganhos em playoffs, e chegando a duas finais de divisão em seus dois primeiros anos de sua carreira. Ele tem chance ainda em alguns time, dentre eles citarei todos prováveis. Jaguars, Vikings, Raiders, Texans e Browns. Todos esse poderiam usar Mark de titular ou de Back-up. Vale ressaltar que este não é um senário provável mas ainda sim seria possível.

Mante-lo

Antes de você pensar que eu esteja louco, não estou, e até que essa ideia não é tão louca assim quanto se pensa, só que isso dependerá muito de alguns fatores "X"s que lhes ireis citar.
Da disposição de Sanchez, se ele ainda quer, e ainda tem cabeça pra ser um jogador do Jets.
Corte salarial, até porque o menininho ai já não é chamado de "Novo Joe Namath" a algum tempo, devido a suas ultimas temporadas.
E a mais óbvia de todas, competir com Geno Smith que aos poucos conquistou New York mesmo após seus autos e baixo na temporada, mas que ainda é uma aposta de risco, no velho estilo Bang Bang de fazer roleta-russa.

                                                                                       Junior Rossi - @JetsBrasil


0 comentários:

Postar um comentário