sábado, 15 de março de 2014

O que pode mudar com o novo OC Ben McAdoo

     Após a aposentadoria do nosso OC Kevin Gilbride logo no início dessa offseason, os Giants nomearam Ben McAdoo, ex-técnico de QBs e TEs do Green Bay Packers, o encarregado de consertar  o ataque do time, após uma temporada onde, como disse nosso Owner John Mara, que estava quebrado. Mas o que mudará sobre o comando de McAdoo ?
     McAdoo está vindo de um ataque West Coast, em Green Bay, e deve trazer um pouco dele aos Giants. Sabe o que isso significa ? Mais passes curtos em rotas rápidas pelos WR, um uso bem maior dos RBs no jogo aéreo, como em Screen Passes e também uma utilização maior do TE, para bloqueios e rotas mais longas, o FB também deve ser mais utilizado, como é John Kuhn no Packers, em jogadas aéreas, bloqueios ou até corridas para poucas distâncias como em uma quarta descida para uma jarda. Mas o sistema West Coast, segundo McAdoo em uma entrevista, não fará com que Eli pare de lançar bolas longas, onde sabemos que ele é um dos melhores da NFL, mas sim, trará um maior problema aos adversários, que não saberão se Manning lançará uma bola rápida ou uma mais longa, devido também à mudança de formação que deve acontecer.
      A OL também deve sofrer algumas transformações em sua formação, já que a movimentação será diferente, com muito mais jogadas corridas em iso formation, onde o FB fica em frente ao RB para bloquear e este corre pelo meio, se utilizando de velocidade e força, passando as trincheiras. Com isso os OG devem ter de avançar mais para o segundo nível e bloquear os LBs abrindo espaço para Rashad Jennings, David Wilson e companhia correrem.
     Sabemos que Eli nunca aprendeu um novo playbook e não é um QB dos mais móveis, mas uma das características do sistema o qual Ben deve implantar é um pouco de mobilidade e passes fora do pocket, como Aaron Rodgers fazia tão bem. Eli pode fazer esses passes tão bem quanto Rodgers, mas a quantidade de jogadas nesse estilo deve ser diminuída nos Giants.
     McAdoo traz muito para o ataque, que deve melhorar na próxima temporada, Eli deve se dar bem no novo sistema, onde é menos exigido e o ataque do time pode voltar a ser o que era quando ganhamos o Superbowl.



0 comentários:

Postar um comentário