terça-feira, 6 de maio de 2014

Patriots - Prévia do Draft



Falta muito pouco para o início do Draft 2014 (ALELUIA!), sem dúvida alguma são os 3 dias mais animados da offseason da NFL. Com isso está na hora de se preparar para o evento, saber o que o Patriots precisa para voltar ao Super Bowl.

Mesmo após uma excelente Free Agency, o Patriots continua precisando de jogadores em muitas posições, vamos à elas:

1) Tight End

Depois de Gronkowski, não tem um TE capaz de ser titular no elenco. Mesmo que não voltem a usar 2 TEs, essa é uma grande necessidade, pois, como vimos nas 2 últimas temporadas, não podemos contar apenas com Gronk. Contudo a possível contratação de Dustin Keller nos próximos dias pode diminuir bastante a importância de escolher um TE nas primeiras rodadas.

Opções no Draft: Cinco jogadores se destacam nessa posição - Eric Ebron, Austin Seferian-Jenkins, Troy Niklas, Jace Amaro e CJ Fiedorowicz. Apenas Ebron deve sair no 1º round, mas sai antes da escolha do Patriots, seria preciso um trade up, o que é bastante improvável. Os quatro restantes saem no 2º dia, mas em minha opinião só Fiedorowicz poderia sobrar pra nossa 3ª escolha. Depois dos cinco, o nível cai bastante, não escolheria outro antes do 5º round.


2) Defensive Tackle

Wilfork e Kelly são os atuais titulares da posição e tem 32 e 33 anos, respectivamente. Além disso, ambos sofreram lesões que os tiraram da última temporada, não dá para saber como voltarão. Armond Armstead também sofreu com problemas de saúde, uma infecção o deixou de fora do que seria sua 1ª temporada na NFL após brilhar na CFL e chamar a atenção de muitas equipes. Sealver Siliga, Joe Vellano e Chris Jones tiveram que ser os titulares por causa dessas lesões. Siliga de longe foi o que mostrou mais promessa, capaz de dar conta de múltiplos bloqueios, tem um estilo parecido com Wilfork. Falta mais um 3-technique (DT pass rusher) no elenco, já que Kelly não é solução de longo prazo e o único outro (Chris Jones) foi extremamente ineficiente (pior DT segundo Pro Football Focus).

Opções no Draft: Dominique Easley seria perfeito para essa função, um dos maiores talentos do draft mas que, devido à lesões, sairá no final do 1º ou início do 2º round. Caraun Reid, Will Sutton e Kelcy Quarles também se encaixariam bem.


3) Interior Offensive Line (Guard/Center)

Não é segredo que Tom Brady sofre dificuldade quando leva pressão pelo meio da OL. Após um bom 2012, Ryan Wendell foi desastroso na última temporada, além de erros no snap, liderou a liga em pressões cedidas ao QB (entre os centers). Dan Connoly pode jogar como center, inclusive prefiro ele ali do que como guard, abrindo uma vaga como RG. Josh Kline e Marcus Cannon são jovens promissores e disputariam essa vaga, mas poderiam acabar optando por escolher um guard no draft. Apesar de ter dito Interior OL em geral como necessidade, acredito que um center seria bem mais importante. Como essa é a posição da OL mais difícil de ser titular como rookie, Connoly ou até mesmo Ryan (se mostrar melhora nos treinos) poderia ser o titular esse ano e deixar o rookie aprendendo.

Opções no Draft: Weston Richburg, Travis Swanson, Marcus Martin e Russell Bodine são os principais centers dessa classe, mas Richburg seria a melhor escolha, pois, além de ser o melhor, já está familiarizado com o esquema de blocks do Patriots. A classe de guards é bem mais ampla, porém a escolha que teria maior valor seria Brandon Thomas no 3º dia, ele era considerado uma escolha de 2º round até sofrer uma lesão enquanto fazia um treino para uma outra equipe no último mês.


4) Safety


Mesmo após a renovação da secundária nessa Free Agency, a vaga ao lado de McCourty continua em aberto. Com as novas adições, o Patriots deve passar a usar mais press coverage, somando isso à Revis Island, McCourty terá muito mais liberdade. Assim, seu companheiro deveria ser um safety que jogue mais perto da linha de scrimmage, de preferência um hard hitter que também seja capaz de marcar TEs no man coverage. Duron Harmon surpreendeu positivamente no último ano (até porque não existia muita expectativa), mas tenho minhas dúvidas se ele seria o parceiro ideal de McCourty. Apesar de ter mostrado ser eficiente no pass coverage, Harmon não é muito bom tackler apesar de seu tamanho, comete muitos erros nesse aspecto. Além disso, o Patriots precisa de mais um jogador na posição de qualquer maneira, Chung seria o reserva imediato no momento, Tavon Wilson praticamente só jogou no ST ano passado e Ebner nunca teve oportunidade além de ST.

Opções no Draft:
Deonne Bucannon seria perfeito para essa função, mas deve sair na 1ª metade do 2º round. Craig Loston, Ahmad Dixon, Dez Southward e Maurice Alexander também são boas opções.


5) Running Back

Vereen é excelente recebedor, mas não tem qualidade pra ser um lead back. Ridley tem muito talento, porém seu problema com fumbles levou à perda da confiança do treinador. Bolden serve apenas para ser reserva. Além disso, os três se tornam free agents no final da temporada, então escolher um RB nesse draft seria importante, de preferência um que seja bom recebedor também.

Opções no Draft: Classe de RBs, apesar de não ter um talento fora de série, é lotada de bons jogadores. Carlos Hyde, Jeremy Hill, Tre Mason, Bishop Sankey, Ka'Deem Carey, Isaiah Crowell, Devonta Freeman, Storm Johnson, Charles Sims e Terrance West são as melhores opções. Por ter tantos bons nomes, deveriam se concentrar em outras posições nos 2 primeiros dias.


6) Wide Receiver

Grupo de WRs está bem cheio, mas conta apenas com jogadores medianos. Edelman, Dobson, LaFell e Amendola são as únicas certezas de vaga no elenco, porém dificilmente Amendola continuará ano que vem. Thompkins e Boyce provavelmente disputarão uma vaga nessa pré-temporada. Dobson tem bastante potencial, uma pena que a lesão tenha interrompido seu desenvolvimento no último ano, é completamente capaz de dar o salto de 2o ano. É possível melhorar essa posição com o draft, mas não precisamos de outro WR mediano, então se quiserem draftar um, então as 2 primeiras rodadas seriam o ideal para a escolha.

Opções no Draft:
Marqise Lee, Kelvin Benjamin, Cody Latimer, Martavis Bryant, Allen Robinson e Kevin Norwood seriam os melhores nomes. Apenas Norwood tem chances de passar do 3º round.


7) Linebacker

Apesar de ter um excelente trio titular em Mayo, Hightower e Collins, faltam reservas para a posição. Um LB bom na cobertura contra o passe seria o ideal.

Opções no Draft:
Jordan Tripp, Telvin Smith Chris Kirksey e Kevin Pierre-Louis seriam os melhores pra essa função.


8) Defensive End

Temos dois bons titulares em Jones e Ninko, mas eles precisam descansar, não podem ter mais de 1100 snaps novamente. Will Smith e Buchanan podem exercer essa função, mas Smith já tem idade avançada e vem de séria lesão que o deixou de fora da última temporada.

Opções no Draft:
Kony Ealy, Scott Crichton, Kareem Martin, Chris Smith e Macus Smith são os melhores para o Patriots, e apenas os dois primeiros são certezas de saírem antes da 2ª escolha da equipe. Aaron Lynch também é boa opção, um dos mais talentosos do draft mas tem muitos problemas fora de campo.


9) Quarterback

Tom Brady ainda tem pelo menos 2-3 bons anos pela frente, mas Ryan Mallett se torna free agent no fim da temporada, então talvez seja interessante escolher um QB caso alguma equipe o ofereça a oportunidade de ser titular.

Opções no Draft:
Teddy Bridgewater, Jimmy Garoppolo, Tom Savage, David Fales e Logan Thomas seriam boas opções. Bridgewater é o melhor QB do draft, mas tem grandes chances de cair devido ao fraco desempenho em seu pro day e a preocupação que sofra muitas lesões por ser leve. Os outros 4 seriam projetos, precisam de desenvolvimento.

1 comentários:

  1. vou fazer tentar imaginar como deveria ser as escolhas dos pats.(algo meio impossível se tratando de BB)
    1-DT -RA'SHEDE HAGEMAN/DL-STEPHON TUITT( ou negociar para baixo)
    2-SS-DEONE BUCANNON(nao acho q estara disponivel, mas se estiver BB pega)/ OG-XAVIER SU'A-FILO
    3-WR-BRANDON COLEMAN( algum jogador de rutgers tem q ser drafitado rs)
    4a-TE-C.J. FIEDOROWICZ(esse ano esta muito faco na posição de TE, n acho q vale a pena um TE antes das 3ª rodadas)
    4b- OLB-TYLER STARR/OLB-KEVIN PIERRE-LOUIS
    6a- OT-CHARLES LENO JR/ OT-MATT PATCHA
    6b- RB-DAMIEN WILLIAMS
    7- TE-ARTHUR LYNCH

    ResponderExcluir