segunda-feira, 14 de julho de 2014

52 dias para a NFL - Captain Defense


Excelência é a palavra que define o jogador de hoje. Ele é tão bom que ganhou praticamente todos os prêmios individuais que um linebacker pode receber no futebol americano. Desde a sua ascensão entre os profissionais, é praticamente uma unanimidade entre os melhores da NFL. Hoje falamos sobra Patrick Willis.

Willis veio da pobreza quase extrema, desde os 10 anos ele trabalhava em plantações de algodão para ajudar a sustentar seus irmãos. Não a toa, viu no esporte uma chance para melhorar a vida de sua família. Além do futebol americano, ele também tinha lá suas habilidades no beisebol e no basquete. E agarrou com força as oportunidades que teve.

Em seus 4 anos na Universidade de Mississippi, Patrick foi um dos melhores defensores de todo o país. No seu último ano, 2006, ganhou os prêmios Jack Lambert e Dick Butkus, os mais importantes que um linebacker pode receber. Ainda faturou o Conerly Trophy, dado para o melhor jogador (independente de posição) no estado de Mississippi.

Escolhido pelos 49ers no 1º round do draft de 2007, Patrick foi titular desde o primeiro dia de training camp, e logo se transformou em um jogador de elite, sendo eleito o calouro defensivo da temporada. Sua atuação mais memorável naquele ano foi contra o Minnesota Vikings, quando limitou Adrian Peterson (o calouro ofensivo de 2007) a míseras 3 jardas em 14 tentativas de corrida. Patrick terminou a temporada com incríveis 174 tackles, liderando a Liga.

De lá pra cá, veio a consolidação de uma grande carreira. Em 2010, Willis assinou uma renovação de contrato que o fez o inside linebacker mais bem pago da NFL até então. No ano seguinte, foi eleito pela ESPN como o melhor de sua posição em toda a Liga, e foi apontado por Ray Lewis, provavelmente o melhor ILB de todos os tempos, como seu sucessor. 

Patrick foi ao Pro Bowl em todas as auas temporadas até aqui, e só não foi eleito All-Pro no ano passado, com a ascenção de Bowman. Sem NaVorro no começo da temporada, cabe a Willis novamente assumir o protagonismo da defesa. Ele deve ultrapassar a marca de 1000 tackles na carreira (faltam 84), além de já ter 20.5 sacks, 16 fumbles forçados e 7 interceptações. Digno de Hall da Fama.

0 comentários:

Postar um comentário