quarta-feira, 9 de julho de 2014

Treinador do Seattle Seahawks, Pete Carroll será induzido ao Hall da Fama de USC

Pete Carroll pode não ter agradado a muitos em sua saída de USC, mas será imortalizado pela universidade.

O atual treinador do Seattle Seahawks foi induzido juntamente com outras 16 pessoas, que incluem ex-atletas e ex-treinadores da universidade, em um anúncio nesta última segunda-feira. Eles serão induzidos em 2015, mas serão homenageados no intervalo de jogo de USC e Oregon State no dia 27 de setembro no Los Angeles Coliseum. No final de semana em questão, o Seattle Seahawks terá a sua semana de folga na temporada regular.

Pete Carroll comandou USC de 2001 a 2009, e deixou um gigantesco legado: sete títulos consecutivos da Pac-10 (hoje Pac-12) entre 2002 e 2008, um recorde de 97-19, 9 Bowl Games disputados, com 7 vitórias e 2 títulos nacionais (2003, dividido com LSU, e 2004). Entretanto, após o jornal Los Angeles Times noticiar no dia 9 de junho de 2010 que a universidade cometera infrações, como a de dar presentes para o running back Reggie Bush, em sua época que esteve por USC entre 2002 e 2005, que chegou até a receber uma casa na área de San Diego para sua família (o que é proibido pela NCAA), a universidade foi banida de Bowl Games por dois anos, perdeu o direito de oferecer 30 das 85 bolsas de estudo a que toda universidade nível FBS pode oferecer para jogadores em uma temporada, teve seus títulos nacionais cancelados e colocados como vagos em seu lugar e algumas vitórias foram anuladas.

Após o surgimento das denúncias, Pete Carroll acabou sendo contratado pelo Seattle Seahawks no mesmo ano, onde levou a franquia a vencer o Super Bowl XLVIII contra o Denver Broncos. Muitos fãs criticaram sua saída de USC, e a devem às denúncias, o que Pete Carroll repetidamente nega.

0 comentários:

Postar um comentário