quinta-feira, 10 de julho de 2014

56 dias para a NFL - Xerifão


Duzentos e quarenta e três jogos consecutivos e quatro títulos de Super Bowl. 243 jogos consecutivos (a temporada regular tem 16 partidas, façam as contas) e 4 anéis de campeão, de novo pra vocês entenderem a dimensão disso. Esse é o pequeno cartão de visitas de Bill Romanowski.

Selecionado no 3º round de 1988 pelos 49ers, Bill foi um jogador de impacto imediato. Foi titular desde a estreia (começando a sua sequência) e peça chave da defesa que foi bicampeã em 1988/89. Dois títulos nas suas duas primeiras temporadas. Nada mau, não?

Após uma disputa contratual, Romanowski deixou os 49ers no final de 1993, e foi para o Philadelphia Eagles, e depois para o Denver Broncos, onde viveu seu auge, ganhando seus outros 2 Super Bowls e sendo eleito duas vezes para o Pro Bowl.

Durante sua passagem por Denver houve um incidente famoso envolvendo os 49ers. Em seu retorno ao Candlestick Park, em um Monday Night Football de 1997, ele cuspiu na cara do WR JJ Stokes, após ser provocado por ele (ver vídeo abaixo).

Bill foi para o Oakland Raiders em 2002, e ainda jogou seu quinto Super Bowl na carreira, mas acabou derrotado pelo Tampa Bay Buccaneers. E na semana 5 de 2003, ele desfalcou os Raiders por lesão e perdeu seu primeiro jogo em toda a carreira, encerrando a sequência que era recorde absoluto entre os linebackers, e foi quebrado apenas no ano passado, por London Fletcher.


0 comentários:

Postar um comentário