quarta-feira, 2 de julho de 2014

64 dias para a NFL - O Intimidador


O post de hoje fala sobre um dos melhores defensores da história do San Francisco 49ers: Dave Wilcox, um dominante linebacker, com várias honras de Pro Bowl e eleito para o Hall da Fama, que atuou pelo time nas décadas de 1960 e 70.

Dave fez sua carreira no college por duas universidades: Boise Junior (que atualmente se chama Boise State) e Oregon. Naquela época, em que os jogadores atuavam tanto no ataque quanto na defesa, Dave jogava como guard e defensive end. Seu desempenho na NCAA o fez ser draftado, em 1964, por times de duas ligas: os Niners, na NFL, e o Houston Oilers, da antiga AFL.

Por ser um time estabelecido em uma liga já muito mais estabelecida, Dave preferiu se juntar aos 49ers. Convertido para linebacker, seu impacto na liga foi imediato. Recebeu o apelido de "The Intimidator", e era implacável especialmente na marcação aos tight ends, além de ser um ótimo pass rusher.

A época em que Dave atuou por San Francisco (1964-74) não foi exatamente a mais vitoriosa da história da franquia. Mas o auge de sua carreira coincidiu justamente com o único período em que os 49ers foram aos playoffs nesse intervalo de tempo - as temporadas entre 1970 e 72, quando nas três oportunidades, o sonho da ida ao Super Bowl acabou no Dallas Cowboys. 

No fim das contas, Dave teve 14 interceptações em sua carreira (ainda não eram computados os sacks), que rendeu 7 idas ao Pro Bowl, 4 escolhas para os All Pro teams e, no ano 2000, o reconhecimento final com a eleição para o Hall da Fama do futebol americano profissional.

0 comentários:

Postar um comentário