terça-feira, 1 de julho de 2014

65 dias para a NFL - O Jogador Mais Importante Que Você Não Conhece


Em um esporte coletivo, todos os jogadores tem a sua importância para o time. Mas também é fato que existem alguns jogadores específicos que tem uma missão crucial. Se sua função não for executada com perfeição, o dano certamente acontecerá, e será muito grave. É assim com o goleiro, o levantador, etc. O futebol americano também tem a sua "posição ingrata". E ela é ocupada por alguém que quase sempre passa despercebido. Ou você sabe, sem olhar no Google, quem é o long snapper dos 49ers?

O nome dele é Kevin McDermott. O long snapper é o responsável pelos snaps em situações de extra points, field goals e punts (aí já dá pra vocês perceberem que, se ele errar: tragédia). Por entrar em campo apenas nessas situações e como a câmera nunca os focaliza, seu trabalho passa despercebido por quase todos. Sequer existem estatísticas específicas para a posição.

No caso de Kevin, ele começou sua carreira como tight end, mas ao ingressar na Universidade, em UCLA, aprendeu a nova função, ganhou a titularidade e abandonou a vida de recepções. Ele foi contratado pelos 49ers em 2013, após passar em branco no draft, e ganhou a posição de long snapper titular, desbancando o veterano Brian Jennings, de 13 temporadas no time (e que foi dispensado).

Os long snappers são os menos famosos e estão entre os que menos recebem dinheiro no futebol americano. Merecem um pouco mais do nosso reconhecimento, certamente. Confira no vídeo a seguir o quão precisos eles são. Faltam 65 dias!


0 comentários:

Postar um comentário