segunda-feira, 30 de junho de 2014

66 dias para a NFL - O futuro da OL


Ao longo desta série, já falamos sobre jogadores históricos e membros do elenco atual, sejam titulares, reservas ou promessas. Mas hoje é o primeiro post que fala sobre algum dos jogadores da classe de 2014 do draft Niner. O tema do dia é Marcus Martin.

Marcus fez sua carreira universitária na tradicionalíssima USC, primeiro como left guard (2011 e 2012), depois como center, posição na qual ele deve ser aproveitado em San Francisco. Martin tem apenas 20 anos, e preferiu abdicar do seu último ano na faculdade e entrou no draft desse ano. Seu bom desempenho fez com que fosse cotado para a segunda rodada. Chegando a terceira e ainda não tendo sido escolhido, Trent Baalke viu uma boa oportunidade e o draftou.

Seu maior ponto forte é o atleticismo. Marcus é grande, tem braços e mãos longos, o que faz com que ele se saia bem na proteção ao passe, já que consegue segurar até dois defensores. Também tem agilidade boa o suficiente para fazer bloqueios no segundo nível. Como pontos mais fracos, ainda precisa melhorar a força de seus bloqueios e a movimentação lateral.

Para esse primeiro ano, Marcus já tem boas possibilidades de ser titular, já que Jonathan Goodwin, o antigo titular da posição de center, saiu para o New Orleans Saints. Martin disputará posição com Daniel Kilgore, e, conforme explicamos no texto sobre Daniel, também pode se aproveitar da situação contratual dos guards, caso seu concorrente vá jogar naquela posição.

0 comentários:

Postar um comentário