sábado, 14 de junho de 2014

82 dias para a NFL - Predestinado


O homenageado de hoje passou sua carreira inteira na sombra de um outro jogador da sua posição e, talvez por isso, não seja tão condecorado quanto merece. O cara era muito bom, mas o outro era o melhor de todos, simplesmente. Mas nada disso o impediu de ter uma ótima carreira, de ser decisivo e de fazer uma das recepções mais importantes da história da franquia. Hoje é dia de falarmos de John Taylor.

John foi draftado pelos 49ers em 1986, porém sua estreia no time só aconteceu no ano seguinte. Ele era mais usado como retornador e tinha pouco tempo em ação como WR. Durante suas 2 primeiras temporadas inteiras foram apenas 23 recepções.

Mas aí veio o Super Bowl XXIII. Os 49ers  perdiam até o finzinho do jogo. No último drive, Jerry Rice só não fazia chover. Todos os olhos estavam voltados para ele. Menos os de Joe Montana. Na última jogada, o QB viu Taylor correr com precisão sua rota e lançou para ele. Touchdown e título para San Francisco.

Daí pra frente sua carreira decolou. Já em 1989 teve mais de 1000 jardas recebidas, incluindo 2 recepções para TD de mais de 90 jardas no mesmo jogo, contra o Rams e foi eleito para o Pro Bowl e para o All-Pro (também foi em 1988, mas como retornador). 

Taylor ficou nos Niners até 1995, quando se aposentou. Foram 3 títulos do Super Bowl, 43 touchdowns de recepção e mais 2 de retorno. Pode não se comparar a Rice, mas devemos muito a ele. Faltam 82 dias!


0 comentários:

Postar um comentário