quinta-feira, 26 de junho de 2014

70 dias para a NFL - Se voltando contra a casa


O post de hoje é sobre mais um jogador que teve toda a sua carreira profissional no San Francisco 49ers, mais precisamente por 15 temporadas. O nome dele é Charlie Krueger, um dos melhores defensive tackles da década de 1960.

Krueger estudou na Universidade de Texas A&M. Sua carreira lá foi marcante: ele foi eleito All-American (o equivalente ao All Pro no college) por duas vezes e, anos depois,foi eleito para o Hall da Fama do Futebol Americano Universitário.

Draftado pelos 49ers com a oitava escolha do 1º round no draft de 1958, Charlie estreou no time apenas no ano seguinte, e ficou até 1973. Nesse período, foram 2 escolhas ao Pro Bowl (1960 e 64), outras 3 para o All Pro Team (1960, 65 e 70). Krueger conseguiu forçar 3 safeties em sua carreira, além de 1 interceptação, que foi retornada para touchdown. Não há registros sobre sacks, porque naquela época o termo "sack" simplesmente ainda não existia e, obviamente, não entrava nas estatísticas.

Após sua aposentadoria, Krueger teve sua camisa #70 retirada. Mas, em 1988, Krueger entrou com um processo contra os 49ers. Os juízes disseram que Charlie recebeu repetidas injeções anestésicas durante sua carreira, para que pudesse jogar mesmo com significativas lesões no joelho, o que fez com que as dores ficassem, mesmo após ele se aposentar. Krueger foi indenizado pelo time em US$ 2,3 milhões.

0 comentários:

Postar um comentário