sábado, 21 de junho de 2014

76 dias para a NFL - Do Outro Lado da Linha


Os jogadores mais conhecidos da linha ofensiva são os left tackles - afinal, eles que são os maiores responsáveis pela proteção do Quarterback (ao menos dos destros, que são a maioria). Mas quem atua do lado oposto a ele também tem sua importância, abrir caminho para os running backs não é uma tarefa menos nobre. E o post de hoje fala sobre o right tackle titular dos 49ers, Anthony Davis.

Davis começou sua carreira como guard, foi pra jogar nessa posição que ele foi recrutado pela Universidade de Rutgers, e fez parte da seleção de rookies da NCAA em 2007, jogando como RG. Mas no ano seguinte ele fez a transição para a ponta da linha ofensiva, como right tackle, o contrário do que costuma acontecer. Bendita a decisão do seu técnico na época.

Seu rendimento foi tão bom que, ao abdicar do seu último ano na faculdade para entrar no draft da NFL, em 2010, os 49ers fizeram um trade-up com o Denver Broncos, para escolhe-lo na 11ª posição na primeira rodada (antes de Mike Iupati). Desde então ele é o RT titular do time.

Além de ser crucial para o desempenho de Frank Gore - e do próprio Kaepernick, que também corre bastante com a bola - uma qualidade importante de Anthony é sua consistência. Desde que foi draftado, jamais perdeu um mísero jogo por contusão. E ainda salvou a pele de seu ataque 3 vezes, recuperando fumbles. É um jogador discreto, mas que continue assim - para quem joga em posições não tão midiáticas, ter seu nome citado muitas vezes é porque está fazendo bobagens. Não é o caso dele, ainda bem. Faltam 76 dias!

0 comentários:

Postar um comentário