sábado, 7 de junho de 2014

89 dias para a NFL - Multifuncional



A contagem regressiva avança e chegamos a casa dos 80. Os posts que eram sobre jogadores de linha defensiva nos próximos 10 dias passam a falar sobre recebedores. 9,5 na verdade. O jogador de hoje recebia, mas também corria e bloqueava. Ele era um fullback, mas também listado como tight end. Hoje em dia você não ouve falar tanto dos fullbacks, mas nos anos 80 eles participavam muito dos jogos. E um dos mais importantes fullbacks que os 49ers já tiveram foi Earl Cooper.

Earl foi draftado por San Francisco no 1º round em 1980. Na sua temporada de calouro já viria o cartão de visitas. Foram 83 recepções, melhor marca do time (lembrando, ele não era WR) e a segunda melhor de toda a NFL. 

Aquele foi seu melhor ano, mas suas jogadas mais importantes ainda estavam por vir, no ano seguinte. Ele teve uma recepção durante a campanha que culminou com o mítico The Catch, e estava em campo no momento da famosa recepção de Dwight Clark. No jogo seguinte, o Super Bowl XVI, Cooper recebeu um passe para TD de Joe Montana (vide foto acima e vídeo abaixo - a partir de 7:00) e se imortalizou de vez na história dos 49ers.

Earl ainda ganharia mais um anel com o time, em 1984, e ficou em San Fran por mais uma temporada, antes de se aposentar no Los Angeles Raiders, em 1986. Fica aqui nosso muito obrigado. Faltam 89 dias!


0 comentários:

Postar um comentário