quarta-feira, 11 de junho de 2014

85 dias para a NFL - Porto Seguro

Indispensável. Não acho que exista outro termo pra definir a importância do jogador de hoje no time atual dos 49ers. É a válvula de escape do quarterback, aquele jogador que você sabe que vai dar o seu jeito de se desmarcar. Responsável também pela jogada que define toda uma geração de torcedores dos 49ers, o post de hoje é sobre Vernon Davis.

Sexta escolha no 1º round do draft de 2006, Vernon chegou aos 49ers para ser o principal alvo de Alex Smith. Não era uma tarefa fácil. Além da inexperiência do então QB do time, e do péssimo sistema do head coach Mike Nolan, Davis carregava consigo a pressão de ser um dos melhores prospects da história da NFL na posição de tight end. Mas ele correspondeu.

A sua primeira recepção na NFL foi de 31 jardas, e para touchdown. Seus números aumentavam aos poucos, até que em 2009 chegou a liderar a NFL em recepções, já durante a Semana 11. No final daquele ano, Davis igualou o recorde de recepções em uma temporada para um TE (a marca hoje pertence a Rob Gronkowski). 

Suas boas atuações lhe renderam em 2010 um contrato de 5 anos e 37 milhões de dólares, o maior para um jogador de sua posição naquela época. Em campo, Vernon sempre correspondeu a bolada. Mantém números consistentes, por vezes até alinha como WR quando o time precisa. Fez muito isso entre 2011 e 2013, quando o corpo de wide receivers do time era deficiente.

Para 2014, é esperado que ele despenda quase 100% do tempo em sua posição habitual, tight end. O que é bom para o time, já que é quase impossível para um linebacker marcá-lo com eficiência. Mas tem um probleminha: sabe a grana que eu falei ali em cima? Pois é, ele quer mais. Por enquanto Vernon ainda não treinou com os companheiros, e quer discutir um novo contrato. Nada de mais até agora, já que os mandatory mini camps ainda não começaram. Que ele e Trent Baalke entrem num acordo para não prejudicar a pré-temporada do time. Faltam 85 dias!


0 comentários:

Postar um comentário