quinta-feira, 26 de junho de 2014

71 dias para a NFL - Abrindo o Caminho


Hoje é dia de falarmos de mais um jogador que ganhou múltiplos anéis pelo San Francisco 49ers, estrela do time na virada da década de 1980/90. E também é creditado a ele uma revolução na posição de left tackle. Estamos falando de Steve Wallace.

Antes de ir para a NFL, Steve estudou na tradicional Universidade de Auburn. Uma curiosidade de sua carreira universitária é ter participado de um jogo (contra o Florida Gators) que teve nada menos do que 25 atletas que viriam a fazer parte de um elenco profissional da NFL no futuro - entre eles estava o lendário running back Bo Jackson. 

Wallace foi draftado pelos 49ers na 4ª rodada de 1986. Ao longo de suas 11 temporadas em San Francisco, ele teve a missão de proteger o lado cego de Joe Montana e Steve Young. Se os QBs eram de elite, os pass rushers também eram. E a "revolução" creditada a Steve era por ser um dos poucos, senão o único, a conseguir bloquear com eficiência nomes do quilate de Lawrence Taylor, Reggie White, Richard Dent, entre outros. Seu sucesso fez com que ele fosse o primeiro jogador de linha ofensiva a receber um contrato mais avantajado.

Mas todo esse sucesso também teve um custo. Wallace teve várias concussões durante a sua carreira, tendo ele usado até um capacete especial para aliviar os impactos em sua cabeça. Tanto que isso abreviou um pouco sua carreira na NFL, que foi de apenas 12 temporadas (após sair dos Niners, jogou 1 ano em Kansas City). Mas se os OLs de hoje em dia são caras ricos, devem muito a Wallace. Faltam 71 dias!

0 comentários:

Postar um comentário