quinta-feira, 12 de junho de 2014

84 dias para a NFL - De casa


Um dos sonhos de quase todo atleta profissional (em esportes coletivos) é atuar pelo time da cidade/região em que ele nasceu. Poucos, porém, podem se dar ao luxo de ter essa realização. Menos ainda os que o fazem e ficam entre os melhores de sua posição durante quase uma década. Um desses privilegiados é o tight end Brent Jones.

Brent, nascido em Santa Clara, chegou a NFL em 1986, draftado pelo Pittsburgh Steelers. Mas por muito pouco sua carreira não acabou antes mesmo de começar. Cinco dias após o draft, Jones sofreu um acidente de carro que causou lesões em seu pescoço. Isso fez com que os Steelers preferissem não assinar um contrato com ele.

Após ver o que seria a sua temporada de calouro pela TV, Jones foi convidado pelos 49ers para participar do training camp no ano seguinte. Bill Walsh gostou do que viu, e o contratou. Seus 2 primeiros anos em San Francisco foram na reserva. Daí pra frente, só sucesso.

Jones era um jogador eficiente nos bloqueios e uma boa alternativa que Montana e Young tiveram quando Jerry Rice estava bem marcado. Suas boas atuações foram recompensadas com 3 eleições seguidas como All-Pro (1992-94) e quatro idas, também em temporadas consecutivas, para o Pro Bowl (1992-95).

Jones se aposentou em 1997 e, em reconhecimento pela sua carreira, anos depois foi eleito para o Hall da Fama dos Esportes da Bay Area. Nasceu, cresceu e por lá fez sucesso. Não dá pra pedir mais. Faltam 84 dias! 

0 comentários:

Postar um comentário