sexta-feira, 6 de junho de 2014

90 dias para a NFL - Solta o som


Todo time (ou quase) tem um torcedor símbolo. Aquele cara que vai no estádio todos os jogos, desde muitos anos atrás, quase sempre com a mesma roupa e todo mundo o conhece. Hoje é o dia de reconhecer um deles. Não vamos falar de ninguém diretamente ao time, mas que provavelmente o ama mais do que qualquer um dos outros 98 citados por mim aqui. O post de hoje é sobre Stacy Samuels, o popular Banjo Man.

Stacy foi a todos os jogos do San Francisco 49ers disputados no Candlestick Park desde 1983. São 247 jogos de temporada regular, além de 23 jogos de playoffs, mais de uma centena de jogos de pré-temporada e 10 Super Bowls - foi até em alguns que o time não esteve, representando os Niners com sua roupa de Super Man vermelha e dourada e o instrumento característico.

No total, são quase 400 jogos, sempre tocando a mesma música, que se chama Foggy Mountain Breakdown. O Banjo Man se transformou em uma instituição de San Francisco, não só dos 49ers. Samuels se diz "o último representante da época de Joe Montana"e prefere ser chamado de "Super Niner". Mas agora não adianta, meu caro. Seu outro apelido já pegou.

Houve um rumor de que, com a mudança de estádio para Santa Clara, ele não acompanharia mais o time, não se sabe se por não ter condição de bancar as constantes viagens ou por não concordar com os jogos saindo de San Francisco. Também é preciso dizer que, em momento algum, ele confirmou ou desmentiu a história. Apenas espero que ele continue frequentando os jogos. Pessoas assim deixam o clima nos estádios muito mais legal. Faltam 90 dias!


0 comentários:

Postar um comentário