domingo, 1 de junho de 2014

95 dias para a NFL - O maior vencedor de todos os tempos


Ganhar o Super Bowl é o sonho de qualquer jogador de futebol americano. Conquistar essa glória múltiplas vezes é algo que deixa um jogador eternizado. Jerry Rice venceu 3 vezes o grande jogo. Joe Montana, outras 4. Mas, em toda a história da NFL, apenas um jogador pode se orgulhar de poder encher a mão com anéis de campeão. O post de hoje fala de Charles Haley, o único pentacampeão da liga.

Haley foi draftado pelos 49ers no 4º round do draft de 1986. Durante sua primeira passagem pelo nosso time, Charles foi campeão em 1988 e 89, sendo eleito 3 vezes para o Pro Bowl e uma vez All Pro. Em 1992, após se desentender com o técnico George Seifert e com o QB Steve Young, Haley foi trocado para o Dallas Cowboys, onde ele conquistaria seus outros 3 aneis.

Uma sequência de lesões fez com que Charles se aposentasse ao final de 1996. Mas, surpreendentemente, ele retornou ao San Francisco 49ers para jogar os playoffs da temporada de 1998, e ainda ficou no time durante a temporada seguinte.

Além dos 5 anéis, Haley é um dos 30 jogadores que fazem parte do seleto Clube dos 100 sacks. Alguns dos jogadores deste "clube" jogaram em San Francisco, mas Charles é o único a ter sua carreira construída primariamente lá. Mas, acredite, nem todo este currículo foi o suficiente para que ele fosse eleito ao Hall da Fama. Muitos acreditam que isso se deva ao seu comportamento, tão explosivo quanto sua caça aos quarterbacks. Para justificar isso, Charles foi diagnosticado com transtorno bipolar, anos após sua aposentadoria.

Você acha que Haley deveria fazer parte do Hall da Fama? Faltam 95 dias para a NFL!

0 comentários:

Postar um comentário