sexta-feira, 13 de junho de 2014

83 dias para a NFL - Chegar e Resolver


Ficamos um bom tempo nos últimos anos falando que o corpo de WRs era deficiente, que precisava de um playmaker. Alguém que fosse um alvo consistente para Kaepernick (na verdade, isso já vem desde os tempos ruins e bons de Alex Smith), que só Crabtree não dava, Vernon Davis é muito bom, mas é um TE. Aí ele chegou. E correspondeu. Já deu pra adivinhar de quem estou falando, né? O cara de hoje é Anquan Boldin.

Boldin já nos enfrentou muitas vezes. A maioria dos leitores talvez não se lembre, mas ele foi por 8 anos um dos grandes nomes do Arizona Cardinals, time que o draftou em 2003. Lá ele formou uma sensacional dupla com Larry Fitzgerald, e os Cards chegaram até o Super Bowl 43, mas perderam para os Steelers.

Em 2010, Anquan foi trocado para o Baltimore Ravens. Ao lado do outro Harbaugh, Boldin continuou brilhando, e lá ele continuou brilhando, atingindo a marca de 10,000 jardas de recepção na carreira e finalmente conquistando seu Super Bowl. Infelizmente o jogo do título foi contra os 49ers. Naquela partida Boldin recebeu um passe para TD, o primeiro do jogo.

O que ele (e quase ninguém, na verdade) não esperava é que poucos meses depois daquele jogo ele estaria vestindo as cores do time que ele ajudou a partir o coração dos torcedores. Em uma surpreendente troca, Boldin foi para San Fran e uma escolha de 6º round do draft de 2014 foi para Baltimore. Com a lesão de Michael Crabtree, o agora Anquão da Massa foi o principal recebedor do time no ano passado. E ele foi muito bem. Carregou o time nas costas em alguns jogos, passou das 1000 jardas na temporada e foi fundamental na classificação para os playoffs.

Para 2014, Boldin ganhou uma renovação de contrato, que o garante nos Niners por mais 2 anos, o esperado é que ele siga sendo uma grande ameaça para as defesas adversárias. Com a recuperação de Crabtree e a chegada de Stevie Johnson, talvez os números não sejam tão grandes como os de 2013. Mas ele certamente continuará sendo um ponto de desequilíbrio. Faltam 83 dias!

0 comentários:

Postar um comentário