terça-feira, 3 de junho de 2014

94 dias para a NFL - O cowboy


O coração da defesa, o termômetro do time. A expressão você até pode escolher, mas não dá pra negar que quando Justin Smith não joga / não está bem, o rendimento da unidade defensiva despenca. Uma das âncoras da linha defensiva, é Justin (junto com Ray McDonald) quem faz o trabalho sujo para os linebackers brilharem. 


Após uma brilhante carreira na Universidade do Missouri, Justin foi draftado com a 4ª escolha do draft de 2001, pelo Cincinnati Bengals. Justin permaneceu em Cincy até 2007, tendo inclusive recebido a Franchise Tag dos Bengals neste último ano. Em quase todas as usas temporadas lá, o Cowboy era o líder em sacks e um dos líderes em tackles do time.

Em março de 2008, Smith assinou um contrato de 6 anos com o San Francisco 49ers. E a sua carreira, que já era boa, decolou de vez. Foram 5 eleições seguidas para o Pro Bowl (2009 até 2013), além de ser 3 vezes All Pro.


Justin completará 35 anos durante a temporada, mas parece que a idade ainda não chegou para ele. O nível do seu jogo segue altíssimo, e ele ainda é capaz de fazer jogadas como a do vídeo abaixo (em 3:02). Nós agradecemos. Faltam 94 dias!


0 comentários:

Postar um comentário