domingo, 22 de junho de 2014

74 dias para a NFL - O Guarda-Costas


Não, não é o Kevin Costner. Mas o jogador do post de hoje também tem como missão proteger uma super estrela, no caso o quarterback do time. Não a vida, mas a saúde e a precisão dos passes e corridas de Colin Kaepernick dependem muito também de Joe Staley.

Quando Joe começou sua carreira na NCAA, pela Universidade de Central Michigan, ele não era apenas um bloqueador. Staley atuou como tight end em seu primeiro ano no college, e teve uma atuação razoável no ataque. Mas ao fazer os necessários exercícios de musculação, ele ganhou tanta massa que seus treinadores acharam melhor movê-lo para a linha ofensiva. Sábia decisão.

Staley foi imediatamente efetivado como titular na sua temporada de sophomore, jogando de right tackle. No ano seguinte ele foi movido para o lado esquerdo da linha, e se destacou a ponto de sair na 1ª rodada do draft de 2007, 28ª escolha geral, para o San Francisco 49ers.

Joe foi titular nos 49ers desde que chegou. No seu primeiro ano, começou como right tackle, mas na temporada seguinte foi movido novamente para left tackle, onde permanece até hoje e é considerado um dos melhores, se não o melhor, LT de toda a NFL. Seu passado como TE não foi totalmente esqquecido, e de vez em quase nunca, ele agarra uns passes. São incríveis duas recepções (uma contra os Browns, em 2011, outra contra os Cardinals, no ano passado) para 31 jardas. Sem zoeira, é uma marca realmente alta para um jogador de linha ofensiva.

A importância de Joe foi reconhecida nos últimos anos com 3 escolhas consecutivas para o All Pro Team e para o Pro Bowl, com a tendência de aumentar este número nas próximas temporadas. E uma curiosidade: Staley tem seu próprio 'talk show': o "The Joe Show", exibido no site dos 49ers, onde ele entrevista seus colegas e técnicos, m ostrando algumas cenas de bastidores.


0 comentários:

Postar um comentário