terça-feira, 17 de junho de 2014

79 dias para a NFL - O Prefeito


É comum falarmos sobre jogadores que saem do college football e dão a sorte de serem draftados na NFL pelo time da cidade/região/estado em que jogava durante a faculdade. Mas um caso extremamente raro é alguém jogar a vida inteira apenas em um município, em um único estádio, desde o high school até a aposentadoria entre os profissionais. É o caso de Bob St. Clair, ou "The Geek", apelido ganho pelas suas excentricidades, que vão desde um estilo de jogo refinado até comer carne crua.

Bob nasceu em San Francisco e fez do antigo Kezar Stadium sua segunda casa. Lá jogou como linha ofensiva pela Polytechnic High School, depois pela Universidade de San Francisco, onde ficou até 1951. O único hiato da sua carreira em SanFran aconteceu em 1952, quando a USF encerrou seu programa de futebol americano e St. Clair encerrou sua carreira no college em Tulsa.

Mas o retorno ao Kezar veio rapidamente, com ele sendo draftado pelos 49ers no ano seguinte. Bob fez sua carreira inteira nos Niners, até se aposentar, em 1963. Em suas 11 temporadas, ele foi eleito para o All-Pro Team incríveis nove vezes, além de outras cinco para o Pro Bowl, e fez parte da seleção da NFL na década de 1950.

Posteriormente, St. Clair teve sua camisa #79 aposentada pelos 49ers, foi eleito para o Hall da Fama do futebol americano profissional em 1990, e em 2001 o campo do Kezar Stadium foi rebatizado com o seu nome. Mas o mais incrível da sua carreira fora dos campos aconteceu enquanto ele ainda fazia parte do plantel dos 49ers: ele foi o prefeito de Daly City, cidade vizinha a San Francisco, entre 1958/61. Definitivamente, ele não era um jogador comum. Faltam 79 dias!

0 comentários:

Postar um comentário