quarta-feira, 25 de junho de 2014

Johnny Manziel foi draftado. De novo

Um dos jogadores mais midiáticos da NFL (se não o mais midiático), Johnny Manziel foi recrutado pelo Harlem Globethotters, equipe de basquete que faz exibições pelo mundo com acrobacias. Ele foi selecionado na 8ª edição do Draft do "World Class Athletes" nesta última terça.

A intenção da escolha de Manziel é puramente midiática. A equipe acredita que assim poderá ter mais ganhos com publicidade e patrocínios ao ter Johnny Manziel relacionado a ele.

Nos Estados Unidos, casos como esses não são novos. Muitos jogadores profissionais de futebol americano já foram recrutados mais tradicionalmente por franquias da MLB. Alguns exemplos são Tom Brady, recrutado pelo Montreal Expos na 18ª rodada do Draft de 1995 como catcher, Russell Wilson, que foi recrutado várias vezes por franquias da MLB (na última pelo Texas Rangers) e o próprio Manziel, que foi recrutado na 28ª rodada do Draft deste ano pelo San Diego Padres.

A gigantesca maioria dos jogadores recrutados na MLB e que estão na NFL não seguem suas carreiras no beisebol. Alguns até fazem treinos para atrair a mídia. Entretanto, o único jogador que jogou na NFL e na MLB ao mesmo tempo foi Bo Jackson, onde jogou, em suas respectivas ligas, por Los Angeles Raiders e Colorado Rockies.

0 comentários:

Postar um comentário