quarta-feira, 25 de junho de 2014

72 dias para a NFL - Brincando com Fogo


As vezes você erra e a vida te dá uma segunda chance. E é melhor você aproveitá-la, sabe lá o que vai acontecer depois, né?  O jogador deste post é um cara realmente sortudo, tem tanta sorte quanto talento. Mas também aparenta gostar de brincar com seu próprio destino. Estou falando de Alex Boone.

Alex fez sua carreira universitária em Ohio State, um dos melhores programas de futebol americano dos EUA. Foi titular em seus 4 anos lá, eleito para seleções da conferência, sempre jogando bowls importantes. Teria tudo pra ser escolhido nas primeiras rodadas do draft, certo? Errado.

As equipes da NFL se afastaram dele por conta de problemas com álcool - chegou a ser preso por dirigir embriagado - o draft de 2009 foi passando, passando e nada. Aí veio a segunda chance: os 49ers o contrataram como free agent e ele fez parte do practice squad em seu primeiro ano.

Boone parecia realmente ter mudado muito. Em 2010 foi ativado para o elenco principal, e foi ganhando espaço e em 2012 virou titular, com ótimas performances. Atuando em várias posições da linha ofensiva, Alex se tornou um jogador valorizado.

Seu contrato acaba no final desse ano, e é natural que ele receba um dinheiro bem maior. Mas o que ele fez? Trocou seu empresário por um mais intransigente na relação com as franquias. Ao invés de fazer um contrato amigável para ele e para o time - como fez Colin Kaepernick - parece que Boone tentará ganhar apenas o máximo de dinheiro que puder. É um direito dele, claro. Mas os 49ers (ou qualquer outro time que ele possa ir no ano que vem) certamente já estão com um pé atrás em relação a essa postura do jogador. Que ele tome a melhor decisão para sua carreira. Faltam 72 dias!

0 comentários:

Postar um comentário