quinta-feira, 5 de junho de 2014

91 dias para a NFL - Trabalhando Quieto


O personagem de hoje de nossa contagem regressiva hoje é um cara que é titular da defesa já faz alguns anos, não tem estatísticas individuais que se destaquem e, de fato, ele aparece pouco durante os jogos. Mas mesmo assim ele é titular incontesti do time. Afinal, qual é o papel, qual é a importância de Ray McDonald em nossa defesa?

Draftado pelos 49ers no 3º round em 2007, ele foi reserva e pouco jogou em seus 4 primeiros anos, exceto em 2008, quando um dos titulares se lesionou. Mas mesmo com pouca importância no time, quando Jim Harbaugh chegou, deu a ele um contrato de 5 anos e US$ 20 milhões. Desde então ele é titular do time, e assim permanece, sem previsão de mudança.

Observem este vídeo antes de continuar:


Não, eu não coloquei o vídeo errado aqui. Reparem que, em várias jogadas, Ray e Justin Smith sempre conseguem segurar o bloqueio de pelo menos 1 jogador cada. Não são raras as vezes em que é necessária uma ajuda extra para segurá-los. E como são 11x11, se você dobra a marcação em alguém, um outro jogador ficará livre. McDonald é um excelente jogador que ajuda a inflar as estatísticas dos outros. A dificuldade em bloqueá-lo abre caminhos para os linebackers finalizarem as jogadas.

E tem um vídeo com highlights dele também, o cara merece, né? Faltam 91 dias!


0 comentários:

Postar um comentário