quinta-feira, 19 de junho de 2014

78 dias para a NFL - Bubba


O post de hoje não é sobre um dos jogadores mais midiáticos ou laureados que o time já teve, mas um dos mais importantes jogadores da sua época, reconhecido pelos seus próprios colegas. Falamos sobre o offensive tackle Bubba Paris.

Bubba chegou aos 49ers no 2º round do draft de 1982, porém só estreou no time no ano seguinte. E, nas oito temporadas seguintes, foi titular da linha ofensiva, sendo um dos responsáveis pela proteção a Joe Montana. Paris era um jogador competente, mas não espetacular. Nunca foi a um Pro Bowl, mas mesmo assim não saiu do time titular enquanto esteve lá. Um dos motivos para isso era a sua principal qualidade, que não tem nada a ver com bloqueios: motivar seus companheiros.

Ele era tão bom nisso, que recebeu dos próprios companheiros de time, em 1987, o Prêmio Len Eshmont, dado para o jogador que melhor exemplificava a "coragem e estilo inspiracional" de Eshmont, que foi o homem que anotou o primeiro touchdown da história dos 49ers, em 1946.

Ao final da temporada de 1990, quando os Niners falharam em conquistar seu terceiro Super Bowl consecutivo, Paris foi um dos vários jogadores que deixaram a equipe. Ele passou, sem sucesso, por Colts e Lions no ano seguinte e se aposentou, com 3 títulos no curriculo.

Sua habilidade para motivar os outros era tão latente, que ele trabalha com isso até hoje. Se você quiser conferir, basta visitar seu site, que é, digamos... peculiar. Faltam 78 dias!

0 comentários:

Postar um comentário