sábado, 21 de junho de 2014

75 dias para a NFL - Tudo Azul


A década de 1970 não é a que os torcedores dos 49ers lembram com mais carinho, nem mesmo os mais antigos. O que não quer dizer que aqueles tenham sido anos perdidos para o time, especialmente a primeira metade da década. Os 49ers venceram a divisão por 3 vezes consecutivas e chegaram por 2 vezes até a decisão da NFC - perdendo-as para o Dallas Cowboys. Ao longo dessa série falaremos sobre alguns dos melhores jogadores daquela época. Hoje é a vez do líder da linha ofensiva, Forrest Blue.

Forrest, em sua adolescência, se destacava em vários esportes, além do futebol americano, como basquete, baseball e track (uma modalidade com algumas provas de atletismo). Ele era tão bom que foi eleito para a National Honor Society, uma entidade que reconhece estudantes que se destacam em diferentes áreas.

Mas foi no futebol americano que ele resolveu seguir sua vida, e ele foi ser o center da Universidade de Auburn. Antes de ser draftado, ele fez parte de um time de All Stars da NCAA, que perdeu para o Green Bay Packers por 34-17, em 1968 (Green Bay era o então campeão da NFL - e vencedor do Super Bowl).

Naquele mesmo ano, Blue foi draftado pelos 49ers no 1º round. Os Niners só escolheriam outro jogador de interior de linha ofensiva na 1ª rodada mais de 40 anos depois, com Mike Iuapti, conforme dissemos no texto dele. Forrest foi um dos principais responsáveis pela proteção ao QB John Brodie, um dos melhores da NFL na época.

Nas 7 temporadas que ficou em San Francisco, Forrest foi eleito 4 vezes consecutivas para o All Pro Team, entre 1971 e 74. Após este último ano, Blue deixou os 49ers e foi jogar pelo Baltimore Colts, onde permaneceu por 4 anos, até se aposentar.

0 comentários:

Postar um comentário