quinta-feira, 26 de junho de 2014

[PACKERS] Disputa por vagas de running back no Roster

A aposentadoria de Jhonathan Franklin foi um fato impactante para a franquia. Apesar de ser apenas o 3º running back na escala de titulares, era um jovem promissor. O jovem jogador, que já não consta mais no roster dos Packers, abre uma vaga na disputa por jogadores na posição que sobreviverão aos cortes até o começo da temporada regular, quando apenas 53 jogadores, no máximo, poderão estar ativos no roster.

Normalmente, os Packers costumam manter 4 running backs para a temporada regular. Hoje, com a saída de Jhonathan da disputa, são 6. Dois deles, obviamente já possuem suas vagas garantidas, a não ser que ocorra uma tragédia com eles também: Eddie Lacy, o calouro que surpreendeu em sua temporada inicial, e James Starks, que, embora seja bastante irregular, possui qualidade e é importante para dividir as carregadas com Lacy.

As duas vagas restantes sobraram pra jogadores calouros, sophomores e um jogador em seu quarto ano de liga. Todos possuem uma semelhança em comum: nenhum destes foi draftado. Todos foram contratados como undrafted free agents, seja pelos Packers ou por outra franquia, até chegarem a Green Bay. Listaremos aqui os quatro jogadores que disputarão duas vagas. Pode parecer pouco, mas é o que há para eles. Ou isso ou nada. Dificilmente receberão outra chance caso fracassem.

Michael Hill, Missouri Western State;

Vindo da pequena Missouri Western State, da 2ª divisão da NCAA, onde correu para 2.168 jardas e 16 touchdowns, tendo uma impressionante média de 170 jardas por jogo, a 11ª maior média de todos os tempos da Divisão II da NCAA. Mas isso não quis dizer muito no profissional. Não foi recrutado no Draft de 2013, virando quase que um viajante. Foi contratado pelo San Diego Chargers após o Draft, onde ficou até ficar de fora do time no corte final. Logo após foi contratado pelos Packers, onde não jogou, sendo dispensado após um mês e meio. Teve uma passagem relâmpago pelo Tampa Bay Buccaneers (onde foi a única franquia em que realmente atuou, correndo para apenas 26 jardas em 9 tentativas) antes de voltar novamente para os Packers ao final da temporada regular de 2013.

É uma opção interessante, mas não deve sobreviver aos cortes.

DuJuan Harris, Troy;

É o favorito a ficar como RB #3 da franquia.

Em Troy, na sua temporada de senior, correu para 603 jardas em 97 carregadas (média de 6.0 jardas por corrida) e 9 touchdowns. Foi contratado pelo Jacksonville Jaguars ao término do Draft de 2011, de onde não fora recrutado. Em sua primeira temporada, sobreviveu aos cortes; na temporada seguinte, não teve a mesma sorte: ficou de fora da equipe no corte final. Foi contratado pelo Pittsburgh Steelers dois dias depois, mas só ficou por 4 dias na franquia.

Após quase dois meses como free agent, os Packers o contrataram no final de outubro de 2012. Em Green Bay, teve uma carreira mais sólida: correu para 157 jardas em 34 tentativas (média de 4.6 jardas por carregada) e 2 TDs, os únicos como profissional. Dos quatro candidatos, é o que tem mais chance de se manter no elenco.

Rajion Neal, Tennessee;

Calouro. Jogando em uma universidade tradicional do College, ainda que tal esteja em má fase, foi destaque. Em quatro anos de College, correu para 2.163 jardas em 444 tentativas, anotando 19 touchdowns, além de ter recebido para 626 jardas e 5 touchdowns. Na última temporada, salvou em partes a universidade do total marasmo. Mesmo assim, os Volunteers terminaram com uma campanha 5-7, insuficiente para disputar um Bowl Game.

Por ter um desenvolvimento considerado lento, não foi recrutado, pois os números não foram considerados sensacionais, apesar de ter sido cotado para ser recrutado na 5ª ou 6ª rodada.

Os Packers deram uma chance a ele para provar que ele tem potencial, mas terá que mostrá-lo nos Training Camps. Tem boas chances. É forte, tem o corpo de um RB da NFL, é rápido, sabe fazer recepções e é um bom bloqueador. Mas não tem um grande poder de fogo, faltando-lhe um pouco de velocidade e capacidade de quebrar tackles, além de ser facilmente lido por defesas.

LaDarius Perkins, Mississippi State;

Outro calouro. Perkins teve uma carreira de luxo pelos Bulldogs: teve um total de 4.253 jardas, sendo o 2º jogador com mais jardas da história da universidade, e 25 touchdowns (15 corridos e 10 de recepções). Mississippi State sempre temporadas positivas enquanto ele esteve na universidade. Era cotado para ser recrutado pela 5ª ou 6ª rodada. Não foi.

Segundo analistas americanos, ele tem como pontos fortes: é compacto, forte, ágil com os pés, rápido, tem grande poder de fogo, é um bom bloqueador, possui uma boa work ethic (que sim, é importante) e é considerado um jogador competitivo. Mas ainda precisa adquirir um pouco mais de massa muscular pra não sofrer constantemente com concussões, procurar melhores lugares pra conseguir mais jardas nas corridas (por vezes acaba indo pro lado errado), entre outros problemas.

É outro jogador com boas possibilidades. Concorre quase que diretamente com Rajion Neal, já que Michael Hill não tem muitas chances.

0 comentários:

Postar um comentário