domingo, 8 de junho de 2014

88 dias para a NFL - Era pro Freddie!


Continuando nossa contagem regressiva, chegamos ao nosso primeiro (de muitos) wide receiver. Ele era um jogador discreto, tanto que é difícil achar boas histórias sobre ele por aí. Mas ao mesmo tempo era um cara eficiente e que fez história, a sua maneira. Hoje falamos de Freddie Solomon.

Freddie chegou a NFL em 1975, escolhido no 2º round do draft pelo Miami Dolphins. Lá ele ficou até 1977, quando se transferiu para os Niners. Sua credencial na chegada a San Francisco era uma atuação memorável com 5 recepções para 114 jardas e 1 TD, além de 1 corrida para 59 jardas que virou touchdown, e 1 retorno de punt para 79 jardas que, adivinhem? Sim, touchdown.

Nos 49ers, Solomon foi um complemento a Dwight Clark, que chegou um ano depois e foi por anos o WR #1 do time. Em The Catch, Freddie era o alvo principal da jogada. Mas ele escorregou ao correr sua rota, e o fim da história vocês já conhecem. 

Freddie Solomon foi um Niner até 1985, quando se aposentou. Terminou a carreira com 2 anéis de campeão, 371 recepções para 5846 jardas aéreas e 48 touchdowns. Nada mal para quem não era a estrela do time.

Infelizmente, Freddie já nos deixou. Ele perdeu a batalha um câncer no fígado e faleceu com apenas 59 anos. Onde você estiver, nosso muito obrigado. Faltam 88 dias!

0 comentários:

Postar um comentário