sexta-feira, 11 de julho de 2014

55 dias para a NFL - O Caça QBs


Em um esporte tão complexo quanto o futebol americano, obviamente que quanto mais completo for o jogador, melhor é pra ele. Mas, dentre tantas variantes, também há espaços para jogadores que se destacam em alguma habilidade específica. É o caso do jogador de hoje. Ele não tem um defeito explícito em seu jogo, mas tem uma qualidade que se sobrepõe muito em relação as demais: ele é um monstro no pass rush. Estamos falando de Ahmad Brooks.

Após uma condecorada, porém complicada carreira pela Universidade de Virginia, onde chegou até a ser finalista do Prêmio Butkus (dado ao melhor linebacker da NCAA), Ahmad se inscreveu no draft suplementar de 2006, após saber que não seria aproveitado na Universidade naquele ano.

Selecionado na 3ª rodada pelo Cincinnati Bengals, ele fez parte da rotação de LBs do time em seu ano de calouro e foi efetivado como OLB titular na temporada seguinte. Mas logo na Semana 2, Brooks sofreu uma lesão muscular que encerrou sua temporada. No fim da pré-temporada de 2008, ele foi dispensado pelos Bengals.

Seu desemprego, no entanto, durou apenas 1 dia. Antes mesmo de se tornar free agent, ele foi chamado nos waivers pelos 49ers. Seu comelo em San Francisco não foi fácil, e ele chegou até a ser dispensado em outubro de 2008, para o time contratar o WR Chris Hannon. Mas menos de uma semana depois, Hannon foi dispensado e Brooks voltou ao time.

A partir daí, seu talento como pass rusher foi evoluindo, e o então técnico Mike Singletary passou a utilizá-lo em situações óbvias de passe do time adversário. Até que na Semana 14 de 2009, Brooks teve um jogo de 3 sacks e 2 fumbles forçados contra o Arizona Cardinals. A partir daí, virou titular e peça fundamental da defesa. 

0 comentários:

Postar um comentário