domingo, 13 de julho de 2014

53 dias para a NFL - Bow, the man


A defesa dos 49ers vem sendo muito badalada nos últimos anos. Ele, nem tanto. O colega que joga ao seu lado sempre foi muito pais paparicado pela torcida e, principalmente, pela mídia. O cara joga demais mesmo, isso ninguém discute. Mas com muito trabalho, o rapaz do post de hoje finalmente conseguiu sua parcela de reconhecimento. Nós ficaremos um pouquinho sem ele em 2014, e já choramos por isso. O post de hoje é sobre NaVorro Bowman.

Quando começou sua carreira, ainda no high school, Bowman não era só um LB. Ele era um ótimo running back, e chegou a ter um ano de 1200 jardas terrestres e incríveis 22 TDs. Ao ingressar na Universidade de Penn State, no entanto, seus técnicos decidiram que ele jogaria apenas no lado defensivo da bola oval. Sorte nossa.

NaVorro foi escolhido pelos 49ers no 3º round do draft de 2010. Ele participou de todos os jogos do time em sua temporada de calouro, mas ainda não era titular. Sua primeira chance entre os 11 da defesa veio apenas na última semana daquele ano, quando Patrick Willis se machucou.

Em 2011, com a saída de Takeo Spikes, Bowman assumiu a titularidade. E a tremanda evolução da defesa a partir daquela temporada passa muito pela sua entrada no time. Logo em seu primeiro ano como titular, ele simplesmente liderou a NFL em tackles e fo eleito All-Pro, junto com Willis.

Nos anos seguintes, Bowman melhorou ainda mais seu desempenho. Em 2012 e 2013 foi novamente All-Pro e também foi eleito para o Pro Bowl. Na última temporada, foi um dos cotados para o prêmio de Jogador Defensivo do Ano. Para alguns, ele já é considerado até melhor do que o laureado Patrick Willis. Bem, não vou entrar nessa polêmica aqui rs.

Infelizmente, na última decisão da NFC, Bowman, em um lance em que forçou um fumble de Marshawn Lynch, acabou sofrendo uma séria lesão nos ligamentos do joelho e deve perder boa parte desta temporada. Esperamos que ele volte o mais rápido possível, os 49ers precisam dele.


0 comentários:

Postar um comentário